segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rumo ao Oscar 2012 (Parte 7)


19. MONEYBALL (O Homem que Mudou o Jogo)
Diretor: Bennett Miller
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright Penn, Stephen Bishop, Kathryn Morris e Chris Pratt
Data: Estréia no Brasil dia 3 de Fevereiro de 2012
Sinopse: Adaptação do livro de não-ficção Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis, que conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores para ver se conseguem encontrar novos talentos. Com um orçamento apertado, Beane decidiu investir dinheiro em um sistema matemático que analisa e escolhe os melhores jogadores - inclusive suas posições.






20. 50/50 (50%)
Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard e Anjelica Huston
Data: Sem previsão de estréia no Brasil
Sinopse: Adaptação do livro I'm With Cancer, em que Will Reiser (Da Ali G Show) conta como foi diagnosticado com câncer e venceu a doença depois de vários anos de luta. Na trama, Gordon-Levitt vive Adam, um rapaz de 25 anos que descobre ter câncer e passa anos lutando contra a doença. O 50/50 do título é a probabilidade de cura dada ao personagem. Rogen faz um amigo de Adam e Anna Kendrick (Amor Sem Escalas) vive uma jovem psicóloga, que recebe o caso mas não tem experiência de vida para lidar com ele.






21. THE HELP (Histórias Cruzadas)
Diretor: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney e Sissy Spacek
Data: Estréia no Brasil dia 3 de Fevereiro de 2012
Sinopse: Adaptação ao cinema do livro de Kathryn Stockett, que conta uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone), jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário