Dando continuidade à minha série de dicas, desta vez vou falar da série do canal americano AMC, Mad Men.
Mad Men é ambientado na Nova York de 1960 e acompanha a agitada vida de Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, e de seus colegas de trabalho. A série já tem quatro temporadas (a quinta está para estrear no ano que vem) e ganhou quatro Emmys consecutivos na categoria de Melhor série Dramática.
Da direita para esquerda Pete Campbell (Vincent Kartheiser), Don Draper (Jon Hamm) e Roger Sterling (John Slattery)
Meu primeiro contato com a série, foi quando ela ganhou seu primeiro Emmy (isso em 2008), então fui procurar informações e acabei achando ótimas críticas. Porém eu só consegui ver a primeira temporada quando saiu em DVD pela Universal em 2009 e depois fui seguindo em sites e na HBO (Canal que passa a série aqui no Brasil).
O piloto (primeiro episódio da série) já consegue prender a espectador, por causa das ótimas atuações dos atores, os cenários e um enredo que eu não via desde A Família Soprano. Que por coincidência, o criador da série, Matthew Weiner, era o produtor executivo e roterista da Família Soprano, então já era de se esperar uma série boa.
Bom, voltando para o enredo da série, sendo ambientada nos 60, apresenta questões hoje polêmicas com: o fumo, o feminismo, o comunismo, o consumismo, entre outras. Todos os personagens na série fumam exaustivamente, diferente que vimos em filmes hoje em dia, isso mostra como a televisão está evoluindo em suas séries.
Ao iniciar o primeiro episódio é apresentado o significado de Mad Men (Nome que davam aos executivos da Madison Avenue, onde ficavam as grandes agências de publicidade).
Com isso a série acompanha a vida de Don Draper, como dito anteriormente, ele é o diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper e possui uma vida tipicamente americana. Draper trabalha na cidade grande mas mora em uma casa no subúrbio com sua esposa, Betty Draper(January Jones) e dois filhos, ao mesmo tempo que tem um caso com outra mulher. Há seu chefe, Roger Sterling (John Slattery) que odeia ficar com sua esposa e sempre da um jeito de dar uma ´´escapadinha``. Tem também o irritante Pete Campbell (Vincent Kartheiser), um riquinho que só conseguiu emprego por ser filho de alguém importante e faz qualquer coisa para subir na vida.
Da direita para esquerda Betty Draper (January Jones), Joan Holloway (Christina Hendricks) e Peggy Olson (Elisabeth Moss)
Bom o elenco não é só de homens, temos Betty Draper (Junuary Jones) que faz a esposa perfeita mas que possui desejos secretos. Joan Holloway (Christina Hendricks), a chefe das secretárias que sabe tudo sobre todos no escritório e possui um caso com Roger Sterling. Enfim, Peggy Olson (Elisabeth Moss) a nova secretária de Don Draper que ao longo da série vai rapidamente subindo na vida.
A série possui uma riqueza de detalhes como: os cigarros Lucky Strike, aparelho de slides da Kodak, a disputa política de Kenndy e Nixon, etc.
Bom, é isso, é melhor eu parar de falar...
Trailer da Quarta Temporada
Nenhum comentário:
Postar um comentário