Arrogante, trapaceiro, malandro e entre outras coisas, John Constantine é um exorcista e possue um vasto conhecimento sobre assuntos obscuros. O personagem foi criado pelo escritor inglês Alan Moore em 1987, sendo um coadjuvante na revista de terror O Monstro do Pântano. Foi utilizado o visual do cantor Sting para o personagem. Com o tempo, Constantine acabou cativando os leitores, com isso a editora Keren Berger decidiu que era hora do exorcista ter a sua própria revista, surgindo a revista Hellblazer.
Jamie Delano (Homem-Animal) foi o responsável a criar o universo de Constantine, e nela foram aprentados personagem que se tornariam recorrentes como: Chas, seu companheiro de todas as horas, Cheryl, sua irmã e Gemma, sua sobrinha. Delano colocava em sua histórias assuntos sobre exorcismo, racismo, a política na Inglaterra, Guerra do Vietnã, etc.
No Brasil, a revista Hellblazer passou nas mãos de várias editoras como a Abril, Metal Pesado, Fractal, Tudo em Quadrinhos, Brainstore, Pixel e agora a Panini. Por ter passado por tantas editoras a cronologia da revista ficou totalmente bagunçada.
Agora a Panini publicou Hellblazer Origens Vol. 1: Pecados Originais, que junta cronologicamente as seis primeiras histórias de John Cosntantine escritas por Jamie Delano. Para aqueles que nunca leram e procuram algum quadrinho alternativo que não seja sobre super-heróis, ai está a minha dica e espero tenha sido boa.
Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário