Esta postagem tem por objetivo dar dicas para os leitores do blog em relação a DVDs, Blu-rays, livros e quadrinhos. Com isso resolvi começar pela série Sherlock produzida pela BBC, exibida ano passado no Reino Unido. A série até onde eu saiba não foi exibida aqui no Brasil, mas a distribuidora Log On agora nos da a oportunidade de ver uma das melhores adaptações do famoso personagem criado pelo inglês Sir Arthur Conan Doyle.
Sherlock Holmes (Benedict Cumberbacht) e John Watson (Martin Freeman)
Nesta nova adaptação, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbacht) e John Watson (Martin Freeman) são colocados em uma Londres do século 21, ou seja, no tempo presente, mudando totalmente a ambientação de uma Inglaterra na era Vitoriana, sempre cinzenta e com um ar sombrio e triste, que sempre viamos nas adaptações do detetive e seu companheiro.
Mesmo sendo apresentados no tempo atual isso não interfere no comportamento dos personagens, muito pelo contrario, Benedict Cumberbatch assume a persona de Sherlock de maneira muito fiel ao texto de Conan Doyle, sendo uma pessoa ácida, arrogante e difícil, e mesmo digo de Martin Freeman como o fiel Dr. John Watson.
A série começa da mesma maneira como é na obra Um Estudo em Vermelho, mostrando Watson voltando do Afeganistão e sendo apresentado à Sherlock por um amigo.
Sendo uma série inglesa, ela não se preocupa pela quantidade de episódios e a duração dos mesmos, sendo assim há apenas três episódios com duração de noventa minutos.
No DVD há também um making of com duração de trinta minutos, com a entrevista dos produtores e escritores Steven Moffat e Mark Gatiss, que está no elenco como Mycroft Holmes - irmão de Sherlock, com o elenco e as gravações.
A segunda temporada da série já está em produção na Inglaterra com previsão de estréia ainda para este ano. Serão mais três episódios de noventa minutos, com base nos contos Escândalo na Boêmia e O Problema Final, e no romance O Cão dos Baskervilles, com roteiros de Steven Moffat, Mark Gatiss e Stephen Thompson.
Assita abaixo um trailer da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário